top of page

Bem-vindos à Doula que há em mim

Ána de Jesus, Doula de Pós-Parto e Professora de Yoga para bebés e crianças certificada

Sobre

Sobre mim

A resposta à pergunta “quem nós somos?” é sempre de dificil resposta. Todos os dias descobrimos algo novo sobre nós e todos os dias nos construimos mais um bocadinho e desconstruimos outro tanto.

Até ao momento o que sei é que sou a Ana, mulher e mãe, a fazer um percurso único (tal como vocês).

Tenho sonhos e também medos, mas tudo isso e “mais um par de botas” fazem de mim o que Eu sou. Eu sou o que Eu sou e todos os dias aprendo algo mais sobre este Eu, que adora escutar, falar, escrever e cuidar! 

Este meu "cuidar" vem de uma família de mulheres cuidadoras, que têm o "servir" no seu ADN, e, embora, por muito tempo tentasse esquivar-me desse papel, ao emigrar não consegui mais fugir desse propósito. Foi  quando me vi sozinha noutro país, sem rede de apoio, sem colo, sem tempo para mim, quase me esquecendo de quem eu era em verdade que decidi que estava na hora de me autocuidar, de  ir ao fundo e resgatar o meu Eu. E por isso fiz o curso de Doula Pós-Parto. Foi um chamado maior que eu, o ter que apoiar famílias num momento tão delicado pelo qual já passei.  Faz, portanto, parte do que eu sou e é isso que me  preenche a alma e o coração. Ao doular estou na minha melhor versão, é a minha forma de estar.

Mais sobre mim para ler no Blog

Queres saber mais sobre o que é uma Doula? Espreita aqui

IMG_20220506_163008 (1)_edited.jpg

O Pós-parto é uma fase de muita luz! Mas, todos temos as nossas sombas e nesta fase elas tornam-se mais escuras e frias.  Por isso, ter um colo, quem cuide de nós e dos nossos, que nos oiça, que nos nutra, que esteja só ali, com tempo, conhecimento e de coração aberto, torna tudo melhor, mais sereno e mais leve. E é esse Tempo que fica na memória: momentos fantásticos, de plenitude e felicidade na Lua de Leite.

Eu quero fazer parte dessas vossas memórias boas, tal como a minha Doula faz parte das minhas. Não quero ser visita, quero fazer parte e ajudar-te a integrar esta mudança. Faço-o com amor, com paixão, dando o melhor de mim, porque Eu estou aqui para (te/vos) Servir!

Grata pela oportunidade!

“ É preciso uma aldeia inteira para criar uma criança” - É um provérbio africano que é necessário trazer mais para os dias de hoje, porque “ninguém disse que ia ser fácil, só que ia valer a pena”.

Encontro Zer0

O encontro zero é, preferencialmente, realizado antes do nascimento. Nesta fase, todos temos mais disponibilidade para pensar, idealizar e planear o período de pós-parto.

Encontrar A Doula, também não é uma tarefa simples. Encontrar alguém com quem tenhamos empatia, sintamos afinidade, que nos toque requer mais que uma pesquisa de internet. O Encontro Zero (gratuito) serve para nos conhecermos, percebermos onde nos encontramos e onde nos distanciamos, pois tenho a certeza que em conjunto encontraremos o melhor caminho. 

Caso optem por continuar (e não precisam decidir isso neste encontro), irei deixar claro, quais os meus serviços e os serviços que não faço, tendo em conta que a Doula não exerce quaisquer atos médicos. 

Sei que juntos iremos  pôr melhor em prática o plano de pós parto e, assim, atingir ou superar as V/ expectativas. 

Saliento também a garantia de confidencialidade, como base do meu trabalho de Doula. 

Lembrem-se ainda: nem todas as pessoas ressoam em nós, nem nós ressoamos em todas as pessoas. E está tudo bem nisso! Estejamos então em verdade neste encontro!

Serviços

Serviços

Apoio emocional

Há os bebés não planeados, mas desejados; os planeados e desejados; os não planeados e não desejados e por aí adiante, … e não são só os nossos bebés que têm já uma história, os pais também. Todos temos um caminho, um percurso que temos vindo a fazer e a passagem para este novo estado (o da parentalidade) é a continuação dessa estrada que nem sempre é linha recta e bem tratada. Apoio-te(vos) nessa limpeza, nessa reconstrução, ouvindo-te (vos) atentamente, sem julgamento, para que te(vos) possa dar as ferramentas (se assim desejarem) para trabalharem esse caminho.

História de Parto e Primeiros dias

Registamos em cada sessão como têm sido os dias/as noites/o que têm sentido/ as frustrações(etc.) para que se possa elaborar um pequeno album com a primeira grande aventura do bebé e também dos pais (que não precisa de ser a primeira, mas é sem duvida unica. 

Ajuda nos cuidados com o bebé

Ajuda nos cuidados ao bebé, assim como se a mãe/pai/ pessoa relevante precisar de tempo para si (banho/fazer uma refeição/ chamada/ uma sesta/ler um livro) tomo conta do bebé.

bottom of page